Reunião Conselho Municipal Atenção à Diversidade Sexual_19/04/2012


Ata do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual.

Assunto: Reunião referente ao dia 19 de abril de 2012

Iniciada às 13:00 horas do dia 19 de abril de 2012, no auditório do prédio São Joaquim da Secretaria de Participação e Parceria, a quarta reunião do ano de 2012, do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual.

·            Informações

Franco: Primeiro informe: Estender as eleições para as outras localidades, como, zona sul, leste, oeste, atingido as periferias das cidades.
Seres de reuniões sobre os planos estamos no momento definindo a forma. Feitas diversas reuniões com o Dario e conselho: propostas de curto, médio e longo prazo.
Secretaria do governo. Quer que peguemos cada uma das propostas e estabelecer estratégias sobre como atingi-las.
Pomba: Sugeriu que cada conselheiro o faça nas pospostas de sua área. Depois vai para o jurídico do prefeito para análise técnica para solucionar o problema, aprovar o plano.
Cristiano: Sugere fixarmos o prazo para tanto
Pomba: Fala em Gts do conselho, ter reunião com poder publico para como se pode desenvolver tais propostas.  Franco: Acho que justificativa tem que ver da sociedade civil, que fez propostas, a passo que a base, parte técnica, será feita pelo poder publico.
Obs: Franco: Fará planilha “modelo” com tese no que já fez e enviará ao conselho.
Lílian: Importante ter referencias sobre contrapartidas de cada secretaria em termos financeiros. Franco: Diz que não é. São complicados, pois disseram que basta escrever estratégias para execução.
Dario, Pomba e Cristiano escreverão justificativas.
Prazo Próxima Reunião; 24/04/2012 as 15h00 (Dario, Pomba e Cris) para justificativa com ela, passarão para o poder público (Reunião com Secretario etc).
Dario: Encontro nacional dos conselheiros tutelares tratara do tema da diversidade sexual. Franco representara a CADS e Dario o conselho, para estabelecer a agenda.
Reinaldo: Sugere que e-Jovens/e-Sampa  integrem conselho. Jovens e idosos etc
Márcia Lima: há demanda muito grande nos albergue para jovens  Não aceitam roupas femininas e não respeitam o nome social, as OSs  não estão capacitadas para atender este púbico. É preciso chamar as para conversar, já que tem dinheiro público envolvido.


Edna: É um problema a trabalhar, com certeza, mas cabe lembrar que a rede de crianças e adolescente esta saturada, quase sem vagas. Franco: Pede para denunciar ao CCH/CADS porque hoje a uma interlocução da assistência social para resolução de problemas.
Reinaldo: olhar intersetorialmente com Smads e saúde ter fluxo desenhado, pessoas e recursos para cuidarem dessa população independente da Cads etc, para com isso o que pode, mas fazer a mais. Pomba: Fazermos um roteiro para que ajam independentemente. Da Cads (quem Ligar Procurar etc).

·            Próximas reuniões

Data: 09/05/2012
Dia: Quartas Feiras, na terceira semana do mês.
Horário: 14h00
Locais: Se não conseguir lugar no trabalho/cultura, as reuniões serão realizadas no ICM.
Obs: Lílian avisará do espaço no trabalho. Cads, sempre ocupada nas quartas feiras.

·            Próxima reunião

Tema: Eleição e regionais. Processo eleitoral, articulações regionais etc.
Obs: Eleição será após a parada.

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o nosso blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More