Reunião do Conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual_15/08/2012


Iniciada às 14:40 horas do dia 15 de agosto de 2012, no auditório do prédio São Joaquim da Secretaria de Participação e Parceria, a quinta reunião do ano de 2012, do Conselho Municipal de Atenção a Diversidade Sexual.

Participantes:
Lilian de Mello Pedroso
Claudio Roberto da Silva
Andre Pomba
Douglas Drumond
Dindry Buck
Dario Ferreira
Miriam Queiroz
Maria Silvia Cavasin Matano

Informes

Franco: Iniciou a reunião, informando sobre o procedimento a ser tomada para a realização da eleição do Conselho, todas as instruções e data. Solicitou a criação de força tarefa para dar publicidade às eleições do Conselho, informando que até o presente momento não houve inscritos, destacou também o problema no sistema da prefeitura o qual está dificultando as atividades.

Franco: Solicitou a participação e atuação dos presentes na Eleição do Conselho. Informou sobre o curso de capacitação para os Conselheiros Tutelares, o que até o presente momento não ocorreu, destacou a importância de uma reunião ordinária para capacitação.

Pomba: Requereu informações sobre a data da capacitação. Franco: informou que será realizado na própria reunião da categoria, a ser definida pelos Conselheiros Tutelares.

Lilian: Requereu informação sobre o Plano o qual foi prontamente informado pelo Franco que o plano encontra-se junto a Secretaria de Participação e Parceria para a visualização e apreciação da Secretária.

Franco: Destacou que, quando ocorrem mudanças de secretários, é normal que os projetos sejam analisados vagarosamente justamente para entendimento do responsável pela pasta.

Pomba: Sugeriu a deliberação para a publicação da Ata no Blog do Conselho e no site da CADS, levando desta forma, maior publicidade a todos que pretendam participar das eleições. Franco: entendeu que este ato realmente é necessário, e o assunto será colocado em pauta.

Pomba: Sugeriu que o Conselho criasse uma carta cobrando à Secretária para que desse maior efetividade a publicidade do plano.

Maria Silva: informou que pode ser publicado em blog oficial.
Pomba e Dario: encarregarão de abrir um evento em uma rede social para dar publicidade as eleições.

Pomba: solicitou informações sobre a locação de espaço para o CCH. Franco: informou que este ano tornou-se inviável referida locação. Todavia, está do planejamento da CADS, a partir de 2013, em Itaquera a constituição da 2° unidade para atendimento à população LGBT, descentralizando os serviços do centro de São Paulo. Informou também que a possibilidade de mudança para a galeria Prestes Maia.

Pomba: situação do CRD junto a SMDAS. Franco: informou que houve mudanças e, em visita ao novo responsável Sr. Sérgio verificou que o contrato de gestão será renovado ou, será realizado Chamamento.

Dindry: Solicitou informações sobre Oficineiros. Franco: houve um equivoco de CONPARES o qual não solicitou ano passado e foi aberto para o segundo semestre a contratação, todavia, a contratação ainda não foi realizada pela Coordenadoria competente.

Dario: Requisitou informação sobre o conselho tutelar. Franco positivou que será realizado um protocolo solicitando a entrada na reunião ordinária do conselho.

Dario: Informou que entrou em contato com o pessoal CRT e não obteve resposta sobre o andamento da casa da AIDS, de qualquer modo, informou que tentou de todas as formas estabelecer contato, todavia verificou que o pessoal do fórum AIDS esta acompanhando o processo, por ultimo o participante solicitou aguardar encaminhamento do respectivo Fórum da AIDS.

Pombo: Reiterou novamente colocar atas no blog do conselho, postar todas as atas. 

Dario: informou que marcou a reunião aberta da prestação de contas para o dia 15 de setembro de 2012. Pomba: solicitou retroagir a data. Franco: informou que a disposição dos horários da sala não são compatíveis. 

Franco: Esta pleiteando o espaço para o Conselho, todavia solicitou ajuda dos participantes para não ficar somente a ônus da CADS.

Franco: Criação do Centro Híbrido e planejamento orçamentário para o Conselho.

Dário: Encaminhara as cartas para a Secretária da SMPP e para o Gabinete do Prefeito. 

Lilian: informar o plano realizado, ressaltando a data o qual será previamente aprovado, explicando nesta carta a necessidade de consultar o conselho. Dário: solicitou uma agenda com a Secretária, para informar a importância do conselho e a importância da publicação.

Dário: requereu a preparação para a reunião de Setembro, solicitando ao Franco agendar a reunião no sábado à tarde. Franco: Ressaltou que reunião no fim de semana são de difícil acesso nos prédios públicos.

Dário: solicitou uma reunião entre Pomba e Franco para elencar as ações realizadas pelo conselho, utilizando como norte aos próximos conselhos.

Miriam: Informou que em agosto terá o congresso latino americano DSTAIDS.

Dário: sugeriu a criação de um calendário de Travesti.

Dário: agradece a colaboração de todos, dentro das possibilidades, parabenizando este conselho pela contribuição no compromisso junto à população LGBT, agradecendo os colegas da sociedade civil pela colaboração continuando com o trabalho, acrescentado ideias e forças apresentadas.

Dário: relatou a preocupação com a falta de estimulo de alguns gêneros do conselho. Dario e 

Franco: informaram que alguns conselheiros não conseguiram conciliar o horário.

Maria Silva: sentiu o grupo colaborativo, que não houve entrave e sim todos os assuntos foram encaminhados para solução

Próximas reuniões

Data: 09/05/2012
Dia: Quartas Feiras, na terceira semana do mês.
Horário: 14h00
Locais: Se não conseguir lugar no trabalho/cultura, as reuniões serão realizadas no ICM.
Obs: Lílian avisará do espaço no trabalho. Cads, sempre ocupada nas quartas feiras. 
· Próxima reunião
Tema: Eleição e regionais. Processo eleitoral, articulações regionais etc.
Obs: Eleição será após a parada.

0 comentários:

Postar um comentário

Divulgue o nosso blog

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More